Se for possível dizer que a internet é uma casa, é certo afirmar que o Google é a porta de entrada. Das crianças aos membros da terceira idade, é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha feito um “Ok, Google” para matar alguma curiosidade, por menor que seja a sua relevância. E acredite, o Google provavelmente lhe dará a resposta e com bônus de conteúdos semelhantes à sua pesquisa.
Mas por que tantas empresas anunciam seus conteúdos e lojas virtuais no Google? Com tantos benefícios que o tráfego pago pode oferecer, acho que a pergunta correta seria “por que VOCÊ ainda não anuncia?”
A seguir, confira as 5 melhores razões para impulsionar a sua campanha no Google Ads!
Quando as campanhas de marketing tradicional eram realizadas antigamente, era comum ter que aguardar meses até a sua finalização para mensurar os resultados, identificar os erros e corrigi-los. Com a entrada da internet, muita coisa mudou.
O marketing digital se beneficia de todas as ferramentas de análise em tempo real, assim como a possibilidade de alterar a campanha a qualquer momento, atraindo o máximo de leads qualificados para o seu site.
Uma das grandes vantagens de anunciar com o Google Ads é a sua flexibilidade, já que você pode adequá-lo à sua necessidade e recursos. Escolha os detalhes que achar melhor para a sua campanha, como a localização, gênero, idade ou idioma do público. Trace a identidade da sua persona e cause impacto no público certo no momento certo.
Imagina influenciar o cliente a retornar ao seu site mesmo depois de sair da loja há um tempinho? Bem-vindo à magia do Remarketing!
O Google também possibilita aos lojistas alcançar um público específico, que passou pelo seu site e que, por algum motivo, não retornou para finalizar ou fazer uma nova compra.
De um jeito pouco invasivo, o Google indica os produtos da página visitada, incentivando o retorno e compra do produto.
Como já mencionamos no começo deste artigo, praticamente todos pesquisam no Google e o utilizam como buscador número 1. Assim, fazer uma campanha no Google Ads pode aumentar consideravelmente as chances de visualização do seu anúncio, especialmente do seus potenciais compradores.
Como é que gastar pode me fazer economizar mais? Não pense no tráfego pago como um gasto, mas sim como investimento. E sim, um investimento menor do que os recursos de marketing tradicional.
A vantagem do Google Ads é que você não paga a menos que cliquem em seu anúncio (conhecido como Custo por Clique). E é claro: quanto mais visitas em seu site, maior é o engajamento e chances de venda do produto. O investimento se adequa ao seu orçamento, pode ser interrompido a qualquer momento e não depende de recursos que, geralmente, acabam indo para o lixo. Uma alternativa muito mais eficaz e sustentável!
Utilize o Google Ads como complemento de suas estratégias de marketing e alcance resultados muito satisfatórios. Se você já utiliza, compartilhe um pouco da sua experiência nos comentários!