Se você ainda está sofrendo por querer abrir uma loja virtual, mas ainda não sabe por onde começar por falta de estoque, pode continuar aqui pois você veio ao lugar certo.
O Dropshipping é uma das tendências de mercado que mais cresce no Brasil por conta das facilidades que esse tipo de serviço oferece, sem precisar quebrar tanto a cabeça por conta de problemas relacionados à logística ou planejamento.
Mas o que é Dropshipping?
O Dropshipping é uma técnica de gestão de vendas online que não necessita de um estoque físico para realizar a venda - enfim, o poder da tecnologia!
Na prática, o vendedor disponibiliza uma série de produtos dentro do E-commerce, como um catálogo da loja. O que o cliente não sabe é que não existe um estoque físico para os produtos.
Como assim? O cliente vai ficar sem o pedido?
Sei que você pode estar assustado com a ideia, mas agora vem a parte boa. Após o cliente finalizar o pedido e constar o pagamento para a loja virtual, é gerada uma ordem de compra do produto, que será encaminhada ao fornecedor. A partir daí, a responsabilidade logística do produto deixa de ser da loja virtual, mas sim do fornecedor.
Qual a vantagem do Dropshipping?
A principal vantagem do Dropshipping está no custo. Não apenas pelo estoque, mas por eliminar de uma só vez custos essenciais das lojas virtuais por
Além de toda a praticidade para fazer a gestão do negócio mesmo com um grande mix de produtos.
Por ser 100% virtual, as Landing Page podem ser grandes auxiliares na captura de leads, aumentando consideravelmente a conversão dentro das lojas virtuais.
O que fazer para começar um Dropshipping?
Para você, microempresário, que quer começar o negócio digital do zero, não precisa se preocupar pois começar a sua própria loja virtual também é fácil. São 4 etapas essenciais:
Qual será o seu público? Como você pretende alcançá-lo? Qual o diferencial da sua empresa? Qual a expectativa básica que você deseja atingir com a empresa? Desenvolvendo o planejamento e a estratégia da sua empresa, será muito mais fácil direcionar a estratégia.
Antes de se aventurar, defina qual produto você quer vender em sua loja. Roupas? Calçados? Acessórios? Uma vez definido os produtos, contate os fornecedores. Saiba o tempo de entrega, a reputação, possíveis burocracias e, é claro, esteja ciente dos custos envolvidos. Anote tudo o que for necessário.
Caso ainda não tenha criado o site da sua loja virtual, chegou o momento. Selecione todas as informações necessárias, como o nome, identidade visual da página, informações para contato etc. Crie o seu site e apresente os produtos para o público.
Agora que o site já está pronto e os produtos foram definidos, divulgue a loja. Planeje a sua estratégia de Marketing para aumentar a conversão, pense na sua marca e como reconhecê-la no mercado e busque formas de manter uma interação com o público.
Vai começar a jornada como dropshipper? Lembre-se que, ainda que a responsabilidade sobre a logística seja de outra empresa, você deve assumir um compromisso com os seus clientes. O seu comprometimento também é peça chave para o sucesso da empresa. Desejamos sucesso nessa caminhada para você, empreendedor!
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