O mercado tem tantas inovações que às vezes é até difícil de acompanhar, não é verdade? Mas é pensando em vocês, dropshippers, que vamos explicar os detalhes sobre uma das novidades recentes do mercado e quais as suas vantagens. Vamos lá?
O que é o ePacket?
Apesar de muitos estarem conhecendo agora, o ePacket já existe no mercado desde 2011, uma modalidade de envio internacional que veio para agregar na logística de ecommerces que contam com produtos da China e Hong Kong. Sua maior vantagem é o encurtamento exressivo de prazos de envio, melhorando a experiência do consumidor de produtos gringos.
No passado, não era muito difícil entrar em um site de compras internacionais, como o eBay ou AliExpress, e encontrar um prazo de entrega de dois meses, sem contar a possibilidade de atraso da mercadoria. Isso traumatizou muitos consumidores, pois eram longos 60 dias sem um posicionamento certo do paradeiro do pedido - esperamos que não tenha vivido dias estressantes como esses!
Após a entrada desse novo sistema, tivemos algumas mudanças importantes, como:
1 - Prazo de envio reduzido para 20 a 30 dias, em média;
2 - Melhor rastreamento dos pacotes, sem custo adicional para o cliente, com devolução automática ao lojista em caso de entrega não realizada (isento);
3 - Com o sucesso absoluto desse sistema, tivemos a sua expansão para mais de 40 países!
Com essas mudanças, acompanhar o pedido tornou-se uma tarefa menos complicada, facilitando até mesmo o processo de reembolso dos produtos (logística reversa).
Quais os requisitos para envio via ePacket?
É importante reforçar que o sistema foi implantado para agilizar as entregas. Logo, o tamanho e peso do pacote é importante pois pode influenciar na eficiência do serviço.
Dessa forma, os critérios básicos para que a encomenda atenda os critérios do ePacket são:
E como funciona o rastreamento?
Para a alegria do consumidor, existem algumas alternativas para fazer o rastreamento dos produtos sem dificuldades.
Muitos sites de compras internacionais, como o AliExpress ou eBay contam com sistema de atualização de entregas sincronizados aos sites ou aplicativos, mas ainda é possível localizar encomenda através de sites oficiais, como os Correios (para encomendas em transferência internacional), o EMS ou serviços do China Post, caso o pedido não tenha saído do país.
Qual a vantagem para o Dropshipper?
Ao escolher vender produtos internacionais em seu site, é importante levar em consideração o ePacket para evitar prazos de entrega extensos, o que vai refletir em uma boa experiência para o cliente e reconhecimento da marca.
Outro benefício é que o envio do ePacket é gratuito ou com custo bem reduzido. Logo, essa prática tende a evitar custos extras com envio do fornecedor.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!