Entenda o ePacket e as vantagens para o Dropshipping!

Em 28 de Maio de 2021
Entenda o ePacket e as vantagens para o Dropshipping!

O mercado tem tantas inovações que às vezes é até difícil de acompanhar, não é verdade? Mas é pensando em vocês, dropshippers, que vamos explicar os detalhes sobre uma das novidades recentes do mercado e quais as suas vantagens. Vamos lá?

 

O que é o ePacket?

Apesar de muitos estarem conhecendo agora, o ePacket já existe no mercado desde 2011, uma modalidade de envio internacional que veio para agregar na logística de ecommerces que contam com produtos da China e Hong Kong. Sua maior vantagem é o encurtamento exressivo de prazos de envio, melhorando a experiência do consumidor de produtos gringos.

No passado, não era muito difícil entrar em um site de compras internacionais, como o eBay ou AliExpress, e encontrar um prazo de entrega de dois meses, sem contar a possibilidade de atraso da mercadoria. Isso traumatizou muitos consumidores, pois eram longos 60 dias sem um posicionamento certo do paradeiro do pedido - esperamos que não tenha vivido dias estressantes como esses!

Após a entrada desse novo sistema, tivemos algumas mudanças importantes, como:

1 - Prazo de envio reduzido para 20 a 30 dias, em média;

2 - Melhor rastreamento dos pacotes, sem custo adicional para o cliente, com devolução automática ao lojista em caso de entrega não realizada (isento);

3 - Com o sucesso absoluto desse sistema, tivemos a sua expansão para mais de 40 países!

Com essas mudanças, acompanhar o pedido tornou-se uma tarefa menos complicada, facilitando até mesmo o processo de reembolso dos produtos (logística reversa).

 

Quais os requisitos para envio via ePacket?

É importante reforçar que o sistema foi implantado para agilizar as entregas. Logo, o tamanho e peso do pacote é importante pois pode influenciar na eficiência do serviço.

Dessa forma, os critérios básicos para que a encomenda atenda os critérios do ePacket são:

  • Peso máximo de 2 Kg;
  • Preço inferior a 400 dólares;
  • Tamanho máximo de 60 cm (comprimento), com largura e espessura inferior a 90cm.

 

E como funciona o rastreamento?

Para a alegria do consumidor, existem algumas alternativas para fazer o rastreamento dos produtos sem dificuldades.

Muitos sites de compras internacionais, como o AliExpress ou eBay contam com sistema de atualização de entregas sincronizados aos sites ou aplicativos, mas ainda é possível localizar encomenda através de sites oficiais, como os Correios (para encomendas em transferência internacional), o EMS ou serviços do China Post, caso o pedido não tenha saído do país.

 

Qual a vantagem para o Dropshipper?

Ao escolher vender produtos internacionais em seu site, é importante levar em consideração o ePacket para evitar prazos de entrega extensos, o que vai refletir em uma boa experiência para o cliente e reconhecimento da marca.

Outro benefício é que o envio do ePacket é gratuito ou com custo bem reduzido. Logo, essa prática tende a evitar custos extras com envio do fornecedor.

 

Por Quezia Barbosa

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..