Entenda o Reconhecimento de Marca e como alcançá-lo

Em 05 de Dezembro de 2020
 Entenda o Reconhecimento de Marca e como alcançá-lo

Você teve a ideia fantástica de criar a sua própria loja virtual (e-commerce), pensou em toda a linha de produto, entrou de cabeça no mercado mas ainda não sabe o que vai fazer para a sua marca ser reconhecida. Adivinhei? Bom, esse foi apenas um palpite, mas é a realidade de muitos microempreendedores que estão entrando no mercado digital.

Se você tem curiosidade sobre os possíveis métodos para fazer o seu negócio avançar algumas casas, continue a leitura. Vamos falar mais sobre Reconhecimento de Marca!

 

O que é  Reconhecimento de Marca?

Reconhecimento de marca é colocar o nome da sua empresa em foco para o mercado, de forma que o próprio cliente não precisa de grandes esforços para se lembrar de você.

Acredite, nada acontece por pura sorte ou destino. Existem diversas estratégias de marketing para impulsionar sua marca, como o marketing digital, de conteúdo ou o Inbound Marketing.

Se você é daqueles que acreditam que só as empresas consolidadas podem investir no reconhecimento da empresa, saiba que está redondamente enganado. Tudo o que você precisa é entender a função de cada estratégia de marketing e como aplicá-las.

 

Como alcançar o reconhecimento da minha marca?

A verdade é que conquistar um reconhecimento de marca realmente é difícil, mas existem muitas ações disponíveis no mercado que podem colaborar com esse resultado sem grandes esforços.

A primeira etapa que você já pode começar a pôr em prática HOJE está no atendimento da empresa. Na maior parte do tempo, as pessoas lidam com outras pessoas. Não há nada mais decepcionante do que contatar uma empresa, seja por uma dúvida ou problemas graves, e ser recepcionado por um atendente desmotivado, desinteressado e rude.

Outro ponto relevante é que as pessoas procuram valor, buscam “algo a mais”, e não apenas comprar. As pessoas procuram por empresas que atendam alguma das necessidades dos clientes, que possam ir além do produto, promover a interação e que estejam dispostas a ficar ainda mais próximas de seus consumidores.

Por último, mas não menos importante, podemos falar sobre a experiência do consumidor. Sim, o atendimento também está diretamente relacionado, mas não é apenas isso. A experiência também inclui o branding, apresentação do site, o nível de dificuldade que o consumidor terá para finalizar o pedido ou até o tempo de entrega do produto.

 

E como as Landing Pages ajudam no reconhecimento de marca?

As Landing Pages tem um papel importante e por um simples motivo: elas são responsáveis pela entrega de um conteúdo de valor, útil e que agregam conhecimentos ao lead.

Através de uma página exclusiva para realizar a conversão de visitante do site em leads, o cliente troca conscientemente os seus dados pessoais - respeitando sempre a LGPD, claro! - por e-books, acesso a eventos, descontos especiais e outros. Essa interação colabora diretamente com a percepção do consumidor e engajamento da página. Assim, as Landing Pages também agregam significativamente no reconhecimento da marca.

 

Por que investir em uma estratégia de Reconhecimento de Marca?

As estratégias de Reconhecimento de Marca, seja orgânicas ou patrocinadas, com o uso de Landing Pages, são benéficas por 3 motivos: gerar fidelidade; dar credibilidade; e influenciar na recomendação.

 

Mais fidelidade

Se o cliente teve uma experiência positiva desde o começo, certamente haverá grandes chances dele voltar assim que surgir uma oportunidade.

São esses clientes que vão interagir mais com a loja, divulgarão e defenderão sempre que houver a necessidade. 

 

Gerando mais Credibilidade

Com tantas pessoas comentando positivamente, quais as chances de dar errado? Por esse motivo o reconhecimento de marca é tão importante, pois ajuda a solidificar a sua empresa no mercado, gerando credibilidade aos próximos clientes.

 

Influenciando por meio da Recomendação

Com o aumento no volume de pessoas falando sobre a sua empresa, as chances do marketing de recomendação influenciar novos usuários também aumentam.

Como o autor Jonah Berger pontuou em seu livro “O Poder da Influência”, a verdade é que ninguém quer ser o primeiro. Por isso, saber a experiência de outros usuários também influencia significativamente no Reconhecimento de Marca e na percepção de outros usuários.

 

A jornada para criar o Reconhecimento de Marca tende a ser de longo prazo, mas não se assuste. Esteja preparado e apto a explorar todas as novidades que o mercado pode oferecer, esteja presente onde o seu cliente estiver e mude a estratégia sempre que necessário. O resultado certamente será incrível!

 

Por Quezia Barbosa

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