Estratégia de Marketing e Landing Pages para aumentar conversão

Em 30 de Outubro de 2020
Estratégia de Marketing e Landing Pages para aumentar conversão

Você que está interessado e entrando de cabeça no universo do marketing, com certeza já buscou entender melhor como funcionam as estratégias de marketing. Assim como o papel da Landing Page, toda campanha de marketing que se preze tem um propósito comum: a conversão.

Em que será convertido é uma variável, já que depende muito do resultado que pretende alcançar com a campanha. Você pode, por exemplo, utilizar a campanha de marketing apenas para converter os visitantes em seguidores assíduos do seu conteúdo; como pode focar no aumento das vendas de uma coleção específica.

 

Pense no plano de Marketing

Primeiro, é necessário criar o planejamento da sua campanha. Qual o propósito? Quem desejo atingir? Como posso chegar até esse público? A partir de um planejamento, poderá traçar a melhor estratégia de marketing para alcançar o resultado.

Existem diferentes estratégias de marketing. A Landing Page é uma delas e é a principal responsáveis por gerar um bom tráfego em seu site, por isso é uma estratégia indispensável.

 

Convertendo com Landing Page

Uma boa Landing Page deve ser capaz de direcionar o tráfego de visitantes do site. Ela é composta por uma estrutura básica de 3 elementos:

  1. Descrição de oferta e elementos visuais
  2. Chamada para ação (call to action)
  3. Formulário para preencher dados

Juntos, eles engajam o visitante do site em uma ideia. Em troca de um conteúdo de valor para o leitor, a página recebe dados úteis para futuras ações. De uma forma simples e objetiva, a landing page é capaz de aquecer sua campanha de marketing.

O que posso fazer com os dados?

São muitas as possibilidades. Podemos manter uma relação com o cliente, criar um engajamento, apresentar novos conteúdos ou campanhas.

Fique atento: é importante garantir que você terá acesso a dados verídicos e relevantes. Vale lembrar que nem todos os usuários se sentem confortáveis em passar informações particulares. Solicite somente o necessário, como o email, e informações que possam realmente agregar em seu banco de dados, como gênero e profissão.

 

Defina o objetivo específico da Landing Page

Apenas dizer que o objetivo da campanha é conversão não agrega muito, afinal, esse é um objetivo comum no marketing de conteúdo, não é verdade?!

O que você deseja: conseguir novos clientes? Seria uma estratégia para impulsionar as vendas? Defina um objetivo específico para a sua campanha, planeje cada detalhe e impulsione a landing page para gerar leads qualificados.

É possível conquistar grandes resultados com as Landing Pages, mas vale lembrar que esta é uma tarefa que exige esforço e não acontece por acaso. Fique atento as dicas para não falhar em sua Landing Page e mantenha sempre o conteúdo atualizado.

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Por Quezia Barbosa

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