A Landing Page pode apresentar informações variadas, mas possui um objetivo em comum: a conversão de visitantes em leads. Seu foco está na divulgação de um produtos ou serviço específico e que seja de interesse do público-alvo, mas podem auxiliar em estratégias diferenciadas.
Usando landing page no e-commerce
Em lojas virtuais - também conhecidas como e-commerces -, as landing pages provam ser verdadeiras aliadas nesse processos de atração e conversão de visitantes em leads, ampliando sua base de contatos para uma estratégia de marketing digital personalizada e efetiva.
As landing pages direcionam seus clientes para seus produtos ou ofertas específicas, baseadas nos interesses do público, servindo de incentivo na conversão da compra.
Entenda melhor e confira algumas vantagens em utilizar essa ferramenta em seu e-commerce:
As landing pages permitem que você faça ofertas
Como mencionamos antes, a landing page contêm ofertas especiais e que sejam de interesse dos seus clientes. Geralmente, essas ofertas são divulgadas com um anúncio do Google e Redes Sociais. Ao clicar, o cliente em potencial é direcionado para a landing page, visitando a sua loja virtual. A oferta é apresentada de uma maneira mais simples e clara, focando somente no produto ofertado.
As landing pages são projetadas para converter
Uma landing page é desenvolvida de forma criativa, com simplicidade, relevância e foco, tudo para garantir que a atenção de seus clientes em potencial permaneça unicamente no valor que você entrega.
Lembre-se de preparar a página para cumprir a promessa do anúncio visualizado pelo cliente. Prometer uma página com desconto de 50% quando o máximo é de 25% pode gerar uma frustração nesse novo visitante.
Identificar clientes mais engajados
Com as landing pages, você não apenas gera novos leads, mas também acompanha as conversões e faz a manutenção dos leads existentes. Os relatórios também permitem identificar aqueles que fazem várias compras e quais estão mais envolvidas com seus negócios.
A identificação desses clientes em potencial permite que você colete dados mais completos sobre seus comportamentos e atividades, gerando informações valiosas que sua equipe de vendas pode usar para melhorar os resultados.
Oferece clareza e finalidade
Como mencionado anteriormente, as páginas de destino são criadas com minimalismo, mantendo simplicidade e foco. Eles estão livres de qualquer distração e possuem um conteúdo específico para o público, ou seja, os visitantes agem de acordo com o seu apelo à ação e não precisam descobrir o que você quer que eles façam. A página deve deixar claro o que você deseja, que é a compra do produto apresentado.
Aprenda como usar a Landing Page corretamente
Muitas lojas virtuais tem o hábito de direcionar o tráfego para a página inicial, mas esse é um erro que pode impactar negativamente em todos os seus esforços de e-mail marketing, mídias sociais e SEO.
Vamos exemplificar: imagine que você viu um banner no Facebook indicando que a loja “Roupas da Lu” tem promoção de 50% de desconto em calças jeans, então você clica pois se interessou pelo conteúdo. No entanto, você é direcionado para uma página inicial, uma home page, e encontra 10 banners diferentes, com promoções de camisetas, agasalhos, roupas para criança... mas não consegue localizar a promoção de calças jeans com 50% de desconto.
Nessa situação, duas coisas podem acontecer: ou o cliente insiste e procura as calças, afinal, está precisando muito da peça; ou ele sai do site. As chances do cliente ficar impaciente, desistir de buscar e procurar em outros sites são maiores.
Crie Landing Pages mais assertivas, alinhando com outras estratégias de marketing da empresa. As boas práticas certamente ajudarão a melhorar o índice de engajamento e conversão em seu site, garantindo o sucesso de sua loja virtual.