Já pensou em criar um conteúdo relevante, capaz de gerar leads qualificados e ainda dar autoridade ao seu site? Com uma estratégia envolvendo o Webinar, isso é possível.
Os webinars trazem grandes vantagens para as marcas que querem crescer, já que falar com especialistas faz com que o consumidor dê maior credibilidade a quem fornece o conteúdo. O resultado é o encurtamento da passagem dos leads pelo funil de vendas e maior conversão.
Continue a leitura e entenda o que são os Webinars e como as Landing Pages podem ajudar a potencializar o engajamento e conversão dessa estratégia!
O que é um Webinar?
O webinar é um conteúdo totalmente personalizado, um tipo de seminário online, onde um especialista poderá discutir e explorar um assunto relevante com o seu público-alvo.
Essa estratégia funciona em diferentes setores e as chances de você já ter participado de um em algum momento são enormes. Uma palestra sobre tecnologia? Ou uma discussão sobre um case de marketing arrebatador de uma nova Startup? Quem sabe um seminário sobre tendências de moda ou uma nova lei? As possibilidades são infinitas. O que elas têm em comum? Promovem um conhecimento, seja institucional, acadêmico ou sobre estilo de vida.
Esse tipo de conteúdo se torna muito eficiente em estratégias de Inbound Marketing e tende a ser transmitido ao vivo, proporcionando uma experiência muito mais interativa com o público.
Webinars e Landings Pages em ação!
É claro que as utilidades e benefícios das landing pages com certeza não poderiam ficar de fora, não é?! E, nesse caso, elas serão muito úteis para o bom desempenho do seu webinar.
A seguir, confira os 3 principais motivos para usar Landing Pages no desenvolvimento de um Webinar.
1º: Coletando dados
Após planejar e divulgar o Webinar pro público interessado, essas pessoas devem ser direcionadas para uma página específica, onde farão a inscrição do evento. É aí que as landing pages entram em ação.
Nessa página de aterrissagem, você deverá disponibilizar o título, um resumo simples com a proposta de valor do seminário, uma chamada para a ação e o campo de preenchimento das informações mais relevantes.
Tome cuidado para solicitar apenas dados interessantes, sem prolongar muito o questionário, além de outras práticas que podem atrapalhar o desempenho da sua Landing Page. Nome, email, telefone e profissão podem ser dados importantes se você pretende apenas manter a comunicação; enquanto solicitar o Estado e País podem ser interessantes para quem deseja montar uma base demográfica sobre o público. Mas o ideal é sempre solicitar somente o necessário, considerando que a preguiça pode fazer o visitante desistir do cadastro a qualquer momento.
2º: Mantenha a comunicação com o cliente
Além de coletar os dados pro envio dos convites e links do Webinar, é interessante utilizar o email, por exemplo, para continuar apresentando conteúdos semelhantes e de possível interesse do consumidor, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Utilizando o email marketing, você poderá manter o interesse de seus leads, aumentando a autoridade e reconhecimento da marca com novos conteúdos.
3º: Foco total durante a apresentação
Chegou o tão esperado momento do webinar. Tudo certo e podemos começar, mas o usuário vê indicações de outros vídeos irresistíveis do Youtube. Já pensou no trabalho perdido por ter que dividir a audiência com outro vídeo ou canal? Ninguém merece!
Por esse motivo, criar uma página exclusiva para apresentar o webinar também é um excelente ajuda a privar o usuário de possíveis distrações, melhorando o desempenho da palestra e o relacionamento entre cliente e empresa.
Pronto para começar?
Se você está começando a sua estratégia de criação de webinar em Landing Pages agora, fique atento às dicas importantes para manter a qualidade:
Agora é só colocar a mão na massa e criar um conteúdo poderoso, pensando na conversão dos seus visitantes em leads.
Se esse conteúdo ajudou você com mais um insight, conta pra gente aqui nos comentários!
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