Quem nunca teve uma ideia e foi procurar inspiração para colocar em ação? Nós amamos coisas criativas, curiosidades e dicas, principalmente quando são personalizadas e aparecem espontaneamente.
Para suprir essa demanda, em 2009 surgiu o Pinterest - a rede social que promete inspirar seus usuários.
De acordo com relatórios do próprio Pinterest, já são mais de 400 milhões de cadastros ativos no site em todo o mundo, onde aproximadamente 46 milhões são brasileiros. De dicas de moda aos artigos de decoração e organizadores de cozinha, podemos encontrar um universo de possibilidades dentro dessa rede social, para diferentes idades e objetivos.
O que é o Pinterest Ads?
Recentemente, o Pinterest abriu espaço para novos anunciantes, que podem oferecer seus serviços sem interrupção da experiência. Os anúncios podem ser personalizados e agregar um estilo de vida ao usuário, alimentando o desejo do consumidor.
De acordo com o Folhetim Marketing, a jornada de compra dentro do Pinterest acontece em 4 etapas: inspiração, descoberta, reflexão e ação.
Como ele ajuda em Dropshipping?
A grande sacada é que um simples post pode levar às imagens semelhantes, de criadores de conteúdo ou empresas. Os anúncios podem ser feitos em diferentes formatos, com vídeos, fotos e link para o site.
Com base nessas informações, quais são as vantagens do Pinterest para o dropshipping e por que acrescentá-lo em sua estratégia de marketing?
Pessoas buscam ideias
As pessoas são curiosas, têm ideias e querem descobrir como seu sonho pode ser colocado em ação. Mesmo quando não é exatamente o que está procurando, ver algo interessante é cativante, nos faz pensar em novas possibilidades.
Dentro do Pinterest, o dropshipper encontrará novos modos de apresentar e promover seus produtos. Ao salvar um “pin” (foto) com um produto que você vende, o próprio algoritmo se encarrega de apresentar outros itens semelhantes, aumentando o desejo e chances de venda do produto.
Interesse espontâneo
Outra grande oportunidade com o público do Pinterest é a predisposição de consumo de quem procura por uma ideia na plataforma. Essa pessoa já descobriu o que a interessa, agora procura inspiração e produtos como o seu.
De acordo com pesquisas, quando comparado aos anúncios no Instagram ou Facebook, o Pinterest é 2,3x mais eficiente no fator custo por conversão e apresenta 2x mais retorno para o varejo.
Planejamento da vida
Além do grande número de usuários da plataforma, existe um número relevante de jovens e adultos que estão planejando sua vida com auxílio do Pinterest. As pessoas querem conhecer as tendências, estilos de vida semelhantes, dicas para começar uma nova vida sozinho ou a dois.
Como consequência desse cenário, é comum que usuários consultem o Pinterest para planejar a casa dos sonhos, descobrir os acessórios perfeitos para a cozinha, o cantinho ideal para os pets, dicas e acessórios de jardinagem, entre outras coisas.
Alguns nichos têm ganhado muita relevância desde 2020, como moda, itens de organização, decoração de ambientes e jogos em casais.
O site certamente traz muitas novidades e um jeito diferente de apresentar produtos. Que tal estudar e aproveitar melhor as oportunidades do Pinterest em 2021? Se gostou desse tema, descubra mais sobre como otimizar os seus resultados entendendo o Funil de Conversão.
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