Principais riscos e benefícios do Dropshipping para mudar sua visão empreendedora

Em 26 de Janeiro de 2021
Principais riscos e benefícios do Dropshipping para mudar sua visão empreendedora

O Dropshipping é uma modalidade de vendas que tem conquistado cada vez mais espaço entre os novos lojistas. Isso porque essa estratégia traz grandes vantagens, sem depender de um estoque físico ou da locação de grandes espaços para comerciais.

No entanto, assim como outras técnicas utilizadas para comercializar, o Dropshipping também pode apresentar vantagens e desvantagens significativas para o desempenho da loja. Entenda a seguir quais as vantagens e os riscos que o Dropshipping pode oferecer.

 

Entendendo os riscos do Dropshipping

Para alavancar um comércio como dropshipper, é importante considerar a necessidade de entender as técnicas administrativas e estratégias de marketing do seu negócio, pois o lucro real da estratégia é reflexo direto do diferencial apresentado ao consumidor, que é o maior beneficiado desta estratégia.

Outro fator a se considerar é que a disponibilidade de itens devem estar perfeitamente alinhadas com o combinado e disponível no sistema do fornecedor, afinal, as falhas técnicas por conta da falta de itens podem causar grande transtorno aos clientes.

Em último caso, é importante considerar a qualidade e eficiência dos fornecedores selecionados para que a qualidade do serviço não comprometa a experiência do consumidor. Apesar de não haver garantia de controle absoluto do serviço terceirizado, procure ficar por dentro dos processos e acompanhe a opinião de pós-venda do cliente, melhorando processos.

 

Vantagens da venda com Dropshipping

O Dropshipping apresenta vantagens muito mais atrativas para o próprio lojista. A primeira e de maior destaque está no baixo custo necessário para sustentar esse modelo de gestão de vendas. Além de não ser necessário a criação de grandes estoques que correm o risco de criar pontas de estoque, uma loja criada aos moldes do dropshipping não depende de grandes estabelecimentos comerciais. É possível criar uma loja virtual e administrá-la no conforto da sua casa, sem a necessidade de manter um quadro de funcionários, modificando de acordo com a necessidade. Quanto ao fornecedor, também não é necessário um preocupação direta para vender os produtos ao cliente final, pois a venda também será realizada por meio do site parceiro.

O uso das estratégias de Marketing Digital - que são mais seguras, práticas e econômicas quando comparado ao marketing tradicional - também podem ser aplicadas para movimentar a sua loja, principalmente com o uso de Landing Pages.

Outra grande vantagem do Dropshipping está na transferência de responsabilidade de picking, packing e logística para o fornecedor, tornando mais fácil gerenciar esse tipo de negócio.


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Por Quezia Barbosa

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